Chocolate, Doces

Fudge no palito

O fudge é um doce incrível, porque além de ser muito gostoso é bem fácil de fazer, inclusive mais fácil que brigadeiro, e tem cara de doce fino. Já até ensinei uma versão de fudge com oreo aqui no blog que é maravilhosa.

Eu gosto muito de chocolate branco, principalmente quando combinado com cereais, castanhas ou frutas secas, nessa versão misturei um pouquinho de cada e ficou muito gostoso, mas você pode adicionar as frutas e cereais que mais gostar.

Nessa receita estou ensinando a fazer o fudge enrolado no palito, mas você pode fazer do modo tradicional e cortar em quadradinhos.

Ingredientes do fudge:

500 gramas de chocolate branco

1 lata de leite condensado

1 pitada de sal

1 xícara (chá) de castanhas picadas (misturei nozes, castanha do pará, amêndoas e avelãs)

1/2 xícara (chá) de cereja ao marasquino escorrida, seca e picada

1/2 xícara (chá) de damasco seco picado

Para banhar:

300 gramas de chocolate branco

Modo de preparo:
  1. Em uma panela coloque o chocolate branco picado com o leite condensado.
  2. Leve para derreter em fogo baixo mexendo até que o chocolate esteja todo dissolvido. 
  3. Adicione a pitada de sal, as castanhas e frutas secas. Não esqueça de secar bem a cereja, para que ele não solte liquido e dificulte na hora de enrolar os fudges.
  4. Coloque em uma forma, de preferência com fundo removível, forrado com plástico filme ou papel alumínio, porque facilita na hora de desenformar e cubra com um plástico. 
  5. Deixe endurecer de um dia para o outro, desenforme, corte quadradinhos ou faça bolinhas. Leve para gelar por 20 minutos.
  6. Espete em palitos de pirulito, mas antes, molhe a pontinha do palito no chocolate derretido para aderir melhor.
  7. Banhe no chocolate branco derretido e temperado para não derreter com facilidade fora da geladeira e coloque para secar sobre uma folha de papel manteiga. Para aprender a temperar o chocolate clique aqui.
  8. Você pode colorir o chocolate com algumas gotinhas de corante e assim que banhar decorar com um lacinho, glitter comestível ou confeitos, mas é opcional.

Comentários

comentários