Doces

Churros

Churros é uma das delicias da vida que leva pouquíssimos ingredientes, e o melhor de tudo é que é uma receita muito fácil de fazer, com ingredientes que todos temos em casa.

Já ensinei aqui no blog o bolo churros, que é maravilhoso com uma massa bem fofinha saborizada com canela, vale a pena fazer também.

  churros

Ingredientes:

1/2 xícara (chá) de leite
1/2 xícara (chá) de água
1 colher (sopa) de manteiga
1 colher (chá) de açúcar
1 pitada de sal
1 colher (chá) de baunilha (opcional)
1 xícara (chá) de farinha de trigo (nivelada)
Óleo para fritar
Açúcar e canela para polvilhar depois de frito
Doce de leite para rechear ou banhar

Preparo:

1. Em uma panela coloque a água, o leite, o açúcar, o sal, a baunilha e a manteiga.
2. Quando ferver adicione a farinha de uma vez e mexa cozinhando até que a massa forme uma bola e fique uma crosta no fundo na panela.
3. Retire do fogo e coloque a massa em uma tigela para esfriar um pouco, use morna.
4. Uma opção é colocar a massa em um saco de confeitar com o bico 2D da Wilton, ou algum bico pitanga que você preferir. Outra opção é um aparelho de plástico que modela o churros igualzinho os comprados na rua, comprei o meu na revista do Avon há algum tempo, mas já vi em lojas de 1,99).
5. Forme os churros fora da panela em uma bancada ou direto no óleo quente, cuidando para não cair muito do alto e espirrar óleo em você. Eu sempre faço fora da panela e frito depois, mas você também pode cortar os churros direto no óleo com uma tesoura.
6. Frite até que fiquem bem douradinhos e escorra em papel toalha
7. Passe os churros ainda quentinhos no açúcar com canela coma com doce de leite. Já ensinei o doce de leite condensado cozido na panela de pressão.

churros

churros

 

Comentários

comentários