Brigadeiro, Doces

Brigadeiro de morango

Motivo pelo qual vocês estão vendo bastante receitas de bicho de pé por aqui: comprei uma lata de Nesquik e estou usando como se não houvesse amanhã. O lado bom é que só tem lado bom para quem gosta, hehehe!

Mas se você não gosta tanto assim, receita de brigadeiro é que não falta aqui no blog, para ver todas é só CLICAR AQUI e ser muito feliz.

O segredo desse brigadeiro, é o mesmo de todos os brigadeiros que já ensinei aqui, depois que desprende do fundo da panela, tem que continuar cozinhando mais alguns minutos, sempre em fogo baixo. Isso garante que seu brigadeiro não vai ficar mole na hora de enrolar. Aliás, o segredo para o brigadeiro redondindo é o ponto da massa, se ficar muito mole não há o que faça o danado ficar bem redondinho.

Ingredientes:

1 lata de leite condensado

1 colher (sopa) de manteiga

2 colheres (sopa) de nesquik

1 pitada de sal

Modo de preparo:
  1. Coloque todos os ingredientes na panela e leve para cozinhar em fogo baixo, mexendo sempre para não queimar.
  2. Quando desprender do fundo da panela, continue cozinhando por mais 4 ou 5 minutos.
  3. Coloque em um prato untado com manteiga, cubra com plástico filme em contato com o doce, espere esfriar um pouco e leve à geladeira para ficar mais firme na hora de enrolar. 
  4. Unte as mãos com manteiga, enrole os docinhos e passe no confeito de morango ou açúcar. Eu usei o confeito Crispearls de morango da Callebaut

Comentários

comentários